Acolhimento aos moradores de rua em Goiânia será intensificado pela Prefeitura

0

Campanha do Agasalho, que estava prevista para acabar no dia 31 de julho, se estenderá até meados de agosto ou enquanto durar a frente fria

As baixas temperaturas que atingiram Goiânia nos últimos dias implicaram na decisão da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia, de prorrogar a Campanha do Agasalho deste ano, que estava prevista para encerrar em 31 de julho, para até meados de agosto, ou enquanto durar o frio na Capital. De acordo com a secretária Márcia Carvalho, a partir desta quarta-feira, 19, os trabalhos de abordagens e acolhimento de pessoas em situação de rua serão itensificados, tendo em vista as baixas temperaturas registradas nos últimos dias na Capital.

Com esse objetivo, a Semas definiu um plano de ação para atender o maior número possível de pessoas em situação de rua na Capital. Ficou decidido que três equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), com o efetivo de 25 pessoas, vão, a partir de hoje, em regime de plantão, 24 horas por dia, fazer as abordagens às pessoas em situação de rua em Goiânia, e toda e qualquer pessoa que quiser ser acolhida terá a vaga disponibilizada. “Dessa forma só existirá alguém em situação de rua, passando frio, se não aceitar o atendimento”, ressalta a titular da Semas.

Para atender toda essa demanda, a Semas abre, em regime emergencial, 350 vagas nas três unidades da assistência municipal, compostas pelo Complexo 24 Horas, Centro Pop e Casa da Acolhida, onde as pessoas irão passar toda a noite devidamente alimentadas e protegidas do intenso frio que tem sido registrado nas madrugadas goianienses.

A secretária lembra também que a Semas continua recebendo doações de cobertores nos três postos de arrecadação, Centro Pop, Casa da Acolhida e na sede da Secretaria, no Setor Aeroporto e que os telefones para que a população possa denunciar ou mesmo solicitar equipe para atender pessoas em situação de rua são (62) 98414 8997 e (62) 3254-7389.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.