Advogado e ex-promotor João Neder será homenageado com nome em Cmei


Projeto de Lei, proposto pelo vereador Carlim Café (PPS), homenageia o jurista, um dos mais conceituados de Goiás, denominando com o seu nome a unidade educacional que será inaugurada no Parque Athneu

0

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sancionou no último dia 20 de novembro a Lei 10.425, que denomina Cmei João Neder o Centro Municipal de Educação Infantil a ser inaugurado na Rua 1032, Unidade 103, no Conjunto Residencial Parque Athneu, região Sul de Goiânia.

O projeto de homenagem ao jurista João Neder foi proposto pelo vereador Carlim Café, do PPS, e recebeu aprovação de seus pares na Câmara Municipal de Goiânia.

Nascido em Serrania, Minas Gerais, em 17 de junho de 1934, Neder foi preso político à época da ditadura militar e chegou a ser detido 22 vezes. Ao longo da sua vida, o jurista se notabilizou pela luta em defesa da liberdade de expressão e opinião e pela garantia dos direitos dos cidadãos.

Aprovado em 1º lugar em concurso público, João Neder chegou a ser considerado o melhor promotor do júri de sua época, tendo atuando em mais de 800 eventos.

Aposentado em 1984, dedicou-se, então, à advocacia. Ao lado da esposa, Beatriz Neder e do filho, advogado Alex Neder, João Neder conduziu uma das mais conceituadas e respeitadas bancas de advocacia do Estado de Goiás. Ele faleceu em 26 de julho de 2014, aos 80 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer no fígado.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.