Anderson Máximo de Holanda toma posse como chefe da Casa Civil do governo Caiado


Advogado com especializações em Processo do Trabalho e Direito Constitucional, Máximo já foi Procurador-Geral do Estado e atualmente é presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás

0

O advogado Anderson Máximo de Holanda, 44, foi empossado hoje, 2, no cargo de chefe da Casa Civil do Governo de Goiás. Máximo foi Procurador-Geral do Estado no governo Alcides Rodrigues, atuou como assessor jurídico na Procuradoria-Geral do Município de Goiânia e como chefe do contencioso na Procuradoria-Geral do Município de Anápolis. É especializado em Direito Constitucional e Processo do Trabalho.

A Casa Civil é o órgão diretamente ligado ao chefe do Poder executivo e suas atribuições envolvem o assessoramento direto do Governador na coordenação de ações de governo, inclusive de outros secretários. O chefe da Casa Civil é o responsável pela avaliação das propostas legislativas que o Executivo encaminha ao Poder Legislativo, além de cuidar da publicação de atos oficiais do governo.

Enquanto Procurador-Geral, Anderson Máximo conseguiu inúmeros avanços para a Procuradoria e para os procuradores do estado, como a instituição do dia do Procurador no calendário oficial de Goiás, a mudança da sede da procuradoria, a edição de súmulas administrativas, instruções e portarias normativas que possibilitaram uma melhor organização administrativa da Procuradoria para os procuradores e para a administração pública.

Sob sua gestão foi implantado na PGE um trabalho de inteligência tributária e, por meio da Lei da transação e do parcelamento judicial, da penhora online e da inscrição no Serasa, a PGE conseguiu aumentar a carta de crédito do Estado em 180%.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.