Anna Vitória Caiado é vítima de fake news


Informações falsas, disseminadas na internet, têm o objetivo de desacreditar o trabalho da procuradora-geral de Goiânia

0

Nos últimos anos, com a democratização da internet e do avanço das mídias sociais, a disseminação de notícias falsas, conhecidas como fake news, se tornou comum no Brasil. A vítima atual é a procuradora-geral de Goiânia, Anna Vitória Caiado, filha do senador e governadoriável Ronaldo Caiado.

Desde a semana passada circula nas redes sociais a falsa informação de que Anna Vitória entrou com uma ação na Justiça para que a prefeitura não seja obrigada a fornecer bomba de insulina e insumos a 192 pacientes diabéticos.

A informação é inverídica e tem cunho eleitoreiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), crianças, adolescentes e adultos que utilizam os dispositivos de infusão de insulinas continuam recebendo os insumos regularmente.

Em nota, a SMS informou que os pacientes adultos passarão por reavaliação médica para que continuem tendo acesso às bombas de insulina. A pasta garantiu que os usuários não ficarão desassistidos e que todas as medidas que estão sendo tomadas pela gestão para garantir a assistência dos pacientes diabéticos estão sendo discutidas com integrantes da Associação Metropolitana de Atenção ao Diabético (Amad).

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.