Áudio supostamente gravado por Marconi Perillo afirma que pesquisa Ibope foi comprada por Caiado


De acordo com fala atribuída ao candidato ao Senado pelo PSDB, dias antes do Ibope divulgar pesquisa em que Caiado aparece com 47% das intenções de voto, uma outra pesquisa do mesmo instituto foi apresentada ao candidato Zé Eliton com números diferentes

0

Um áudio divulgado em grupos de whatsapp, supostamente atribuído ao candidato ao senado pelo PSDB, Marconi Perillo, afirma categoricamente que os números da última pesquisa Ibope para o governo de Goiás, e também para o Senado, divulgada na noite de ontem, 21, são mentirosos e que a pesquisa teria sido comprada pelo candidato do DEM, Ronaldo Caiado, que aparece em primeiro lugar com 47% das intenções de votos.

Dirigindo-se a um correligionário identificado como Paulinho, Marconi Perillo diz que recebeu a pesquisa com muita indignação e que uma outra pesquisa teria sido apresentada para o candidato ao governo de Goiás José Eliton, em que Caiado teria 40% e o próprio Zé Eliton apareceria com 18%.

“Queria te pedir que enviasse uma mensagem a todos nossos prefeitos. Recebemos com muita indignação essa pesquisa do Ibope, claramente comprada pelo Caiado e pelo pessoal dele”, diz o áudio, que para os internautas soou como uma forma desesperada que o candidato tucano encontrou de não desestimular sua militância.

Na pesquisa divulgada, Caiado aparece com 47% em primeiro lugar, seguido de José Eliton (PSDB) com 13%, Daniel Vilela (MDB), com 12% e Kátia Maria (PT), com 5%. Para o Senado, a pesquisa mostrou empáte técnico entre o próprio Marconi, Vanderlan Cardoso, Lucia Vânia e Jorge Kajuru.

Ouçam o áudio

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.