Base aliada esquece José Eliton e investe nos factoides para rachar oposição


Instrução dos aliados é usar todo poder nas redes sociais e mídias alternativas para aumentar divergências e enfraquecer a oposição

0

A base aliada do governo de Goiás segue a estratégia de espalhar factoides para criar divergências e rachar a oposição ao governo de Marconi Perillo (PSDB). A instrução, segundo uma fonte palaciana, e facilmente comprovada pela realidade, é concentrar a artilharia pesada nas redes sociais e mídias alternativas, difundido fake news para aumentar a indisposição entre os oposicionistas ligados aos dois principais pré-candidatos da oposição.

O Blog Goiás24Horas, ligado ao governo de Goiás, que nos últimos três anos recebeu mais de R$ 500 mil de verbas públicas, tem se ocupado diuturnamente em criar factoides para fortalecer o racha na oposição. Outro que tem cumprido a determinação com afinco é o Jornal Opção. Na sua coluna bastidores, uma coluna que não tem assinatura de jornalistas, diariamente são publicadas fake news para fomentar a cizânia entre caiadistas e vilelistas.

Até o momento, infelizmente, a tática tem dado certa. São vários os focos de intriga entre oposicionistas verificados nas redes sociais. A base esqueceu completamente do próprio candidato, José Eliton. Entenderam que, para que tenham alguma chance em outubro próximo, a única alternativa possível é a oposição rachada.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.