Entre em contato

Política

Caiado fecha chapa majoritária com marconista e decepciona militância.

Publicado

on

Repercutiu muito mal a notícia de que o deputado Lincoln Tejota, do PROS, seria o candidato a vice-governador na chapa do senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo de Goiás. A maioria dos militantes e simpatizantes da candidatura de Caiado demonstraram insatisfação e decepção com o nome apresentado.

Tejota tem 34 anos e é filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Sebastião Tejota, e da ex-deputada Betinha Tejota. Foi eleito para o primeiro mandato em 2010 pelo PT do B. Em 2014, já no PSD, foi reeleito para seu segundo mandato, com 45 mil votos.

Durante toda sua vida política, Lincoln Tejota integrou a base de apoio do governo Marconi Perillo, assim como seu pai, enquanto deputado, e a sua mãe. A maior decepção dos eleitores de Ronaldo Caiado foi  que ele escolhesse justamente um nome de um clã que sempre devotou apoio irrestrito ao tucano Marconi Perillo (PSDB), ex-governador que comandou o Estado por quatro mandatos.

Para boa parte da militância democrata, o candidato a vice vai dificultar o discurso de renovação pretendido por Ronaldo Caiado, sobretudo pela proximidade de Lincoln Tejota e sua família com o grupo que comanda o Estado há 20 anos.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.