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Política

Campanha do IPTU da Prefeitura de Goiânia custou menos de 10% do que afirmou o vereador Kajuru

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Diferente do que informou o vereador Jorge Kajuru (PRP) nas suas rede sociais, a campanha publicitária da Prefeitura de Goiânia, veiculada nos últimos dias na mídia televisiva de Goiânia, cujo objetivo foi o de divulgar a destinação e a importância do recolhimento do IPTU, custou pouco menos de R$ 370 mil aos cofres públicos, valor bem inferior aos R$ 4,6 milhões divulgados pelo vereador. Os números foram repassados pela Secretaria Municipal de Comunicação e o valor inclui a produção, veiculação e comissão das agências de publicidade envolvidas na criação da campanha.

De acordo com Kajuru, uma única inserção de 30 segundos veiculada nos intervalos do Jornal Nacional custaria cerca de R$ 360 mil reais. O Blog, no entanto, teve acesso a tabela de preços das veiculações comerciais cobradas pela Televisão Anhanguera e constatou que os custos dos comerciais de alcance local, como é o caso da campanha da Prefeitura de Goiânia, é infinitamente menor, não passando de R$ 16 mil em seu horário mais caro.

De acordo com a Secom, é esperado um incremento na arrecadação do IPTU na ordem de R$ 35 milhões em virtude da campanha de conscientização do cidadão para a importância do recolhimento do imposto. No total, a prefeitura de Goiânia espera arrecadar até R$ 447 milhões este ano com o tributo, o que será crucial para se iniciar o processo de equilíbrio nas contas do município. De acordo com o prefeito Iris Rezende, o déficit mensal da prefeitura é de R$ 30 milhões e as dívidas de curto prazo, deixadas pela administração anterior, chegam a R$ 580 milhões.

 

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