Entre em contato

Política

Comurg nega ‘supersalários’ na companhia

Publicado

on

Em relação a denúncia do vereador de Goiânia, Elias Vaz (PSB), de que a Companhia de Urbanização de Goiânia estaria pagando salários acima do teto constitucional, a assessoria de comunicação da Companhia negou, por meio de nota, que exista ‘supersalários’ na empresa. Segundo a Comurg, todos os valores pagos aos seus servidores estão legitimados por cálculos acertados em convenções coletivas de trabalho realizadas no passado e estariam de acordo com o que está previsto na legislação trabalhista.

De acordo com a companhia de limpeza urbana de Goiânia nenhum de seus servidores recebe mais do que R4 24,2 mil reais, valor do salário pago ao Prefeito de Goiânia. Com relação a denúncia de que o servidor Ormando José Pires teria recebido salário acima do teto no mês de fevereiro de 2017, a Comurg diz que, “devido  a alterações na Junta Comercial,  no mês de janeiro, não foi lançado a gratificação do cargo de Diretor Operacional, razão pela qual em fevereiro ele recebeu o valor referente aos dois meses”, diz a nota, esclarecendo que a partir de março o servidor volta a receber o seu salário normal.

Por fim, a Comurg  “esclarece que uma série de medidas administrativas estão sendo tomadas com o objetivo de corrigir as inúmeras distorções identificadas na Companhia” e ressalta que dará todo apoio à Comissão Especial de Investigação que será instalada na Câmara Municipal para auxiliar na apuração do que chamou de gargalos da companhia.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.