Entre em contato

Política

Construtoras cobram R$ 40 milhões do Governo Marconi Perillo
(PSDB). Obras estão paradas no Estado.

Publicado

on

Com as finanças totalmente desequilibradas, sobretudo pela má gestão acumulada do Governador Marconi Perillo (PSDB) nos seus últimos 3 mandatos à frente do executivo goiano, a Secretaria da Fazenda Ana Carla Abrão viu-se obrigada a cancelar todos os empenhos já emitidos, numa tentativa desesperada de fechar as contas do exercício de 2015 e não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O efeito colateral de tal atitude, entretanto, é o prejuízo causado aos fornecedores de bens e serviços do Estado, o que pode culminar com uma grave crise no setor de construção civil, principalmente.

“Representantes de cerca de 40 construtoras se reuniram na semana passada com a secretária Ana Carla Abrão (Sefaz) para cobrar o pagamento de R$ 86 milhões empenhados pelo Estado desde 2014”, informou a Coluna Giro, do Jornal O Popular deste domingo, 18.

A Secretária disse não ter data para o pagamento das dívidas, fato que deve paralisar todas as obras em andamento. A maior parte das obras é do programa Rodovida Urbano, gerenciado pela Agetop, que ainda não tem previsão de caixa para realizar o tapa-buraco nas rodovias no período chuvoso.

O quarto Governo de Marconi Perillo é um trem desgovernado e caminha para a insolvência. As medidas tomadas pela doutora Ana Carla Abrão já não constam em manuais de economia mundo a fora. São, na verdade, uma gambiarra administrativa tentando contornar os problemas que vão surgindo. Em outras palavras, o governo de Goiás vai vendendo o almoço para comprar a janta, mas o preço do almoço já não cobre o custo da próximo refeição.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.