Entre em contato

Política

Crise no PSDB goiano: Afrêni Gonçalves ignora Delegado Waldir e
lança Zé Eliton para 2016.

Publicado

on

O PSDB goiano, por intermédio do seu presidente, Afrêni Gonçalves, lançou o vice-governador José Eliton a pré-candidato às eleições para prefeito de Goiânia no próximo ano. Mesmo contando com o deputado Federal Waldir Soares, que já manifestou seu interesse de concorrer ao pleito e esperava ser o indicado do partido, Afrêni preferiu apostar em Zé Eliton.

A atitude do PSDB deixa claro que Waldir Soares é carta fora do baralho e não será apoiado pelo Palácio. Depois da deflagração da operação Compadrio do Ministério Público, também conhecida como Agetopão, que investiga um esquema de corrupção no âmbito da Agetop, fato que obrigou o então pré-candidato Jayme Rincon, presidente da Agência, a tirar seu time de campo, Waldir acreditava que seria ungido como candidato oficial do partido. Não foi.

Afrêni apressou-se em buscar um novo nome sobretudo para frustrar qualquer ofensiva do Delegado Waldir, que aproveitou a repercussão do escândalo para excluir definitivamente Jayme Rincon do páreo. Inclusive, em entrevista a Rádio 730am, quando perguntado se Rincon deveria deixar a Agetop para não atrapalhar as investigações, Waldir não se fez rogado: “sem dúvida nenhuma, mas essa decisão cabe ao Governador”, disse.

José Eliton, no entanto, negou que haja a possibilidade de ser o candidato do partido nas eleições de 2016. “Afirmo que não há, em hipótese alguma, a possibilidade de candidatar-me a prefeito da nossa querida Capital”, disse o vice-governador na sua conta no twitter.

Se Waldir Soares pretende mesmo concorrer na eleição para prefeito de Goiânia em 2016 a saída será procurar outro ninho, porque, definitivamente, Marconi Perillo, o líder maior do partido, não pretende lhe conceder a legenda para tal.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.