Daniel Vilela é beneficiado por erro estratégico de Ronaldo Caiado


Emedebista pode herdar o discurso de única e verdadeira oposição nas eleições de outubro próximo, depois que Ronaldo Caiado(DEM) anunciou como pré-candidato a vice na sua chapa o marconista Lincoln Tejota

0

O pré-candidato do MDB ao governo de Goiás, Daniel Vilela, pode ter sido o grande favorecido pelo erro estratégico do senador Ronaldo Caiado (DEM), que na última semana anunciou como pré-candidato ao cargo de vice na sua chapa o marconista Lincoln Tejota (Pros). A indicação de Caiado decepcionou os eleitores do democrata e pode ter repercussão direta na campanha de Daniel.

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto já divulgadas no Estado, empatado dentro da margem de erro com José Eliton (PSDB), Daniel tem tudo para alavancar sua candidatura e conseguir votos necessários para levá-lo ao segundo turno das eleições, muito provavelmente, se isso realmente acontecer, contra o próprio Ronaldo Caiado, que lidera as pesquisas.

Daniel pode, depois da escolha equivocada de Caiado, assumir com exclusividade o discurso de única e verdadeira oposição ao governo tucano de Goiás, que há 20 anos comanda o Estado. Precisará, porém, manter-se longe dos fisiologistas que começam a deixar a base em busca de uma nova perspectiva de poder, como é o caso do PTB de Jovair Arantes e Demóstenes Torres.

Caso Daniel consiga tocar sua pré-campanha sem o apoio dessa turma que afugenta eleitores mais esclarecidos, é possível que o emedebista chegue em condições de disputar o segundo turno e com um discurso consistente e verdadeiro de mudança pode, inclusive, sonhar com a vitória.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.