Entre em contato

Política

Delegado Waldir diz que Marconi tem que pagar pelo uso irregular
do helicóptero.

Publicado

on

O Deputado Federal Delegado Waldir (PSDB) disse, em entrevista a Rádio 730am, acreditar que o TCU, como órgão máximo de contas e uma instituição federal acima de qualquer suspeita, não inventou a história do helicóptero e que pelo que ele está sabendo não só o Governador Marconi Perillo usou a aeronave, como também outras pessoas a usaram indevidamente.

Para o Delegado Waldir, que reconhece que Marconi é a autoridade máxima do Estado, o uso do helicóptero está definido por lei e Marconi Perillo não poderia usá-lo, logo está sujeito a sofrer as penalidades da lei e ficar até 8 anos inelegíveis. “O helicóptero veio com uma destinação específica. O gestor tem que dar exemplo e o Governador vai ter que assumir os atos e sofrer as consequências. Pode ficar até 8 anos inelegíveis”, disse o deputado aos entrevistadores.

Notícia publicada no portal Extra do Grupo O Globo, informa que “o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), usou ao longo de 2014 um helicóptero da Polícia Militar (PM) do estado que deveria ser destinado exclusivamente a ações de segurança pública. O desvio de finalidade da aeronave, que custou R$ 5,7 milhões, pagos com dinheiro da União, foi descoberto após auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) passarem um pente-fino na planilha de análise de voos, dentro de um processo que concluiu pelo mau uso de equipamentos custeados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Os itinerários dos vôos de Perillo, segundo a reportagem, estão sendo mantidos em sigilo pelos órgãos competentes e o Governo de Goiás não quis dar esclarecimentos. A reportagem cita, ainda, que os helicópteros de uso da PM de Goiás têm custos elevados para funcionar. Um contrato feito em julho de 2014 para a compra de 225 mil litros de querosene de aviação previu gastos de R$ 1,22 milhão. O combustível seria utilizado em três helicópteros, entre eles o usado indevidamente por Perillo, no período de um ano.

 

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.