Discurso de Maguito em nada lembra oposição e tem sido o maior obstáculo à candidatura de Daniel Vilela (MDB)


Ex-governador e pai do pré-candidato emedebista ao governo de Goiás tem adotado discurso que em nada contempla uma candidatura de oposição em Goiás

0

Curiosamente, o ex-governador Maguito Vilela, pai do pré-candidato emedebista ao Governo de Goiás, Daniel Vilela, é hoje o maior obstáculo ao crescimento da candidatura do filho. O discurso adotado por Vilela pai tem sido dissociado daquele que se espera de uma candidatura de oposição em Goiás e isso pode minar de vez a pretensão de Vilela filho em levar adiante a sua postulação.

Na manhã de ontem, 26, em entrevista, Maguito falou em uma possível conversa com o pré-candidato tucano, José Eliton, dizendo que em política tudo seria possível e que não descarta uma aliança com o PSDB em Goiás. A fala do pai causou desconforto no candidato emedebista, que tenta a todo custo viabilizar seu nome dentro do MDB.

Com um governo fragilizado pela má avaliação das suas contas públicas e envolto com notícias de processos enfrentados pelo ex-governador Marconi Perillo, é consenso em Goiás que o governo tucano se exauriu no Estado.

Sob essa ótica, Daniel Vilela tenta construir uma candidatura de oposição ao atual governo, mas a proximidade do seu pai com o principal líder tucano no estado tem dificultado a construção desse discurso.

Sem um consenso dentro do próprio partido, Daniel Vilela entende que a sua candidatura só tem alguma chance de deslanchar se de fato parecer oposição ao atual governo. E isso, Maguito Vilela tem dificultado.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.