Dona Íris dedica vitória em processo contra Marconi a todos os goianos que lutam pela liberdade

0

Vitoriosa em processo que lhe moveu o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a primeira dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo, disse, em artigo publicado no Jornal Diário da Manhã, no último dia 7 de novembro, que a sua vitória é uma vitória de todo o povo goiano que luta corajosamente para que tenha o direito inalienável de se manifestar e opinar sobre quaisquer temas que julgue pertinentes, assim contribuindo para o fortalecimento da democracia e das instituições.

“Mais do que uma vitória minha, a decisão que encerrou a pretensão do senhor governador de Goiás de calar a minha voz é uma vitória do povo goiano, é uma vitória da liberdade e da democracia. A liberdade de expressão e opinião é a base de toda sociedade democrática e deve ser preservada sob todos os aspectos, por isso o meu repúdio a todas as formas de censura”, disse a primeira dama.

O governador havia processado Dona Íris em virtude do compartilhamento de um tuíte que fazia críticas à Saneago. Marconi Perillo alegou que teria sofrido danos morais em virtude da mensagem compartilhada. O Juiz, no entanto, entendeu que as críticas contidas no tuíte compartilhado eram dirigidas a atos da administração e não à própria intimidade do governador.

“Trata-se de exercício da liberdade de expressão do cidadão, propalando-se fatos de interesse da comunidade e somente deve ser limitado se verificado o abalo à honra do governante, o que não se verifica no caso”, escreveu o magistrado.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Deixe um comentário