Em aúdio, aliado pede distanciamento de Marconi Perillo e apoio à Lucia Vânia


Um dos principais nomes do tucanato em Goiás, José Vitti, estaria pedindo a aliados que esqueçam Marconi Perillo e votem em Lucia Vânia, sugerindo que o ex-governador, depois da operação da PF, não tem mais chances de vencer a eleição para o senado

0

Um áudio que circula nos grupos de whatsapp, atribuído ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, um dos principais  nomes do PSDB em Goiás, pede que aliados da base esqueçam a eleição do ex-governador de Goiás Marconi Perillo para o senado e passem a apoiar e pedir votos para  Lucia Vânia, outra integrante da chapa majoritária de José Eliton, candidato ao governo de Goiás pelo PSDB.

“Amigos, preciso da ajuda de vocês. Após essa prisão e essa questão do Marconi, coincidentemente, o programa da Lucia Vânia fala muito de honestidade e de vida limpa. Então, eu preciso muito da ajuda de vocês, para mostrar quem é Lucia Vânia. Muito importante. Com certeza a decisão das vagas para o senado ficará entre Kajuru, Lucia Vânia e Vanderlan, por isso é muito importante o empenho de cada um”, diz o áudio supostamente gravado por José Vitti.

O vazamento desse áudio expõe, muito claramente, o desespero da base aliada, que corre o risco de perder não só o governo, mas também as vagas para o senado. Por outro lado, mostra que Marconi Perillo, depois da operação Cash Delivery, da Polícia Federal, que prendeu seu braço direito, Jayme Rincon, e fez busca e apreensão em seus endereços, estaria completamente desprestigiado junto aos seus aliados, inclusive junto ao próprio Vitti, um dos políticos mais próximos de Perillo no Estado.

A essa altura, Perillo já se deu conta de que o poder pelo poder tem dessas coisas. Acaba-se a perspectiva de poder, acabam-se os amigos. Ouçam o áudio!

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.