Connect with us

Política

Em entrevista, deputado José Nelto diz que não há censura em ação policial contra blogueiros ligados a Marconi Perillo

Nelto debateu ao vivo com um dos investigados na Operação Sofisma e disse que não há que se falar em censura ou qualquer outro expediente que pudesse ser entendido como ameaça à imprensa, mas uma ação policial para desvendar um esquema de corrupção que teria ocorrido no governo anterior

Published

on

O deputado federal do Podemos José Nelto participou na manha desta segunda-feira, 3/02, de um debate ao vivo na Rádio Sucesso de Goiânia, onde afirmou que não vê nenhum sinal de censura aos blogues investigados na Operação Sofisma da Polícia Civil, cujo objetivo é desvendar um esquema de corrupção operado entre os anos de 2015 e 2017, pelo menos, dentro da estrutura de comunicação do Governo de Goiás e que consistia no direcionamento de verbas públicas para canais digitais ligados ao grupo que comandava o executivo estadual.

José Nelto disse ao vivo, diretamente para um dos investigados na operação, o dono do site Goiás24Horas, Cristiano Silva, que não viu nenhuma ação que pudesse caracterizar censura e que não procede as acusações ao promotor de Justiça Fernando Krebs, autor da representação que levou à abertura do inquérito policial.

“Sempre fui um defensor da liberdade de imprensa, de opinião e expressão. Não tolero falar em censura, mas neste caso específico não há censura. O que há é uma investigação policial, que está em busca de desvendar um esquema de corrupção que existia no governo anterior. Nós sabemos que o Goiás24Horas, Canal Gama e Blog do Cleuber recebiam muitas verbas do Governo de Marconi Perillo. Eu mesmo já fui atacado diversas vezes por esses sites, minha família, minha esposa. Eu acho que o ataque pessoal não leva a nada”, afirmou.

Veja o vídeo

 

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator