Enio Caiado assume presidência da Goiás Parcerias


Posse foi realizada durante Assembleia do Conselho de Administração da Companhia

0

Enio Caiado tomou posse como presidente da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias), durante Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Administração da empresa de economia mista, realizada na tarde desta segunda-feira (14). A nomeação permitirá ao novo titular e sua equipe promoverem parcerias de interesse econômico e social para Estado.

No início do mês de outubro, Enio Caiado foi indicado pelo Governador de Goiás para assumir a presidência e impulsionar a Companhia. Como sua primeira ação, iniciou a formação do quadro de colaboradores, compondo uma gestão centrada na seriedade, responsabilidade e transparência de procedimentos e decisões.

“Acertamos com a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) para aderir ao Programa Compliance Público do Estado de Goiás (PCP) e de Ouvidoria com o intuito de assegurar atos de gestão dentro padrões morais e legais, e atender a demanda da população”, afirma.

Ainda segundo o presidente, a equipe da Goiás Parcerias vai priorizar o estreitamento com a relação do empresariado, visando firmar parcerias não só em Goiás, mas também nos demais Estados da federação. “Temos um leque muito grande de oportunidades. Vamos mostrar que Goiás está aberto para propostas de Parcerias Público-Privadas (PPP), avançar com estudos técnicos”, ressalta.

Conheça o novo presidente

Enio Caiado é natural da cidade de Goiás, 65 anos, engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG); MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e formação em coach pela Coaching Integral Sistêmico (Febracis). Como engenheiro e gestor, fez carreira nas áreas de planejamento, comercial, administrativa de empresas de engenharia, imobiliária e energia elétrica, tendo sido responsável, entre outras obras, por edificações prediais, asfaltos urbano e rodoviário e obras de arte. Foi diretor do Grupo Rialma (2004 a 2015), presidente do Rotary Club de Brasília Lago Sul e, nesta gestão do Governo de Goiás, atuou como presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). É casado com a administradora de Eliana Chaer, pai de três filhos. Por hobby, se tornou piloto de linha aérea, tendo presidido o Aeroclube de Goiás.

Com informações da assessoria de comunicação da Goiás Parcerias

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.