Estado de Goiás não tem dinheiro para pagar servidores, diz SEFAZ


Comunicado foi feito ao Tribunal de Justiça do Estado na tarde de hoje, 10. Segundo a Secretaria de Fazenda de Goiás, o pagamento será feito em duas parcelas até o dia 18 próximo

0

A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) comunicou ao Tribunal de Justiça de Goiás que o Estado não tem dinheiro para fazer o pagamento do salário dos servidores do Tribunal, do TCM, do TCE e nem da própria Sefaz, portanto não haveria condições de depositar os montantes previstos para hoje nas contas dos servidores. 

De acordo com o comunicado, o pagamento deverá ser feito em duas parcelas. A primeira será depositada amanhã, dia 11, e a segunda no dia 18 de outubro, próxima quinta-feira. Ainda segundo o comunicado, o fracionamento do pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 3,5 mil foi acertado em reunião em que participaram os desembargadores que integram o órgão especial, o presidente da Asmego e o secretário da Fazenda de Goiás.

O desequilíbrio fiscal e financeiro do Estado vem sendo reiteradamente negado pelo atual governador, José Eliton, mas o Conselheiro do Tribunal de Contas de Goiás, Saulo Mesquita, em julgamento do RREO referente ao 1º bimestre das contas públicas do Estado, já havia alertado para o risco do governo não ter recursos para pagamento da folha já a partir deste mês.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Deixe um comentário