Exclusivo: Marconi teria decidido trocar José Eliton e agora procura um candidato


Cacique tucano teria chegado a conclusão que a base não pode insistir num candidato que não demonstra possibilidade de crescimento nas pesquisas.

0

Informações vindas de um interlocutor que frequenta as rodas palacianas dão conta de que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na condição de líder tucano no Estado, teria determinado à sua base aliada que começasse a considerar a hipótese de trocar o candidato ao governo, uma vez que a decepção com a performance do seu vice, José Eliton, é indisfarçável.

De acordo com essa fonte, Perillo não quer correr o risco de chegar à reta final com um candidato inexpressivo e facilmente batido. Vários correligionários compactuariam com a mesma preocupação do governador e estariam dispostos a encarar a mudança, mesmo que isso traga, num primeiro momento, desgastes para a base.

O cacique tucano teria pedido, no entanto, que tudo fosse feito de forma a não manchar a imagem de Zé Eliton e evitar que haja qualquer tipo de rompimento, já que é imprescindível que ele siga aliado da base na corrida ao palácio.

Mesmo depois de três anos em campanha, estrelando programas como o Goiás na Frente, o pré-candidato do governo, José Eliton, não tem passado de um dígito nas pesquisas de intenção de voto, em muitas delas aparecendo em terceiro lugar.

Entre os nomes que estariam sendo sondados para substituir Zé Eliton estão o de José Vitti, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e de Alexandre Baldy, atual ministro das Cidades do governo Temer.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.