Entre em contato

Política

Fabiana Pulcineli diz que tom raivoso no discurso de Perillo
é problema para a democracia.

Publicado

on

A jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, mostrou-se indignada e preocupada com o tom raivoso e de vingança do discurso do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

A jornalista, em sua página no facebook, fez considerações a respeito da fala do governador, que, em evento realizado em Salvador, Bahia, disse que a estabilidade no serviço público é a coisa mais imbecil e burra que existe. “Eu acho válido e importante o debate sobre medidas para cobrar um bom trabalho do servidor público e de possíveis correções na legislação para garantir punição aos que comprovadamente são corruptos e desonestos”, escreveu Pulcineli.

Segundo Fabiana, cabem melhorias sem a necessidade de acabar com a estabilidade do servidor público. A jornalista, no entanto, subiu o tom ao fazer uma analogia entre o fim da estabilidade no emprego público e a prepotência demonstrada pelo chefe do executivo goiano. No encontro em Salvador, Perillo disse que militarizou alguns colégios em Goiás para punir um grupo de professores contrários à sua administração. “Quando se ouve um discurso em tom raivoso, de vingança, em que se fala em “remedinho” para professores que protestam contra uma gestão – como critério único para militarizar escolas – , a gente vê o quão pode ser grave um sistema em que nomeações e demissões no poder público dependam unicamente do chefe do poder ou de uma meritocracia definida exclusivamente por ele”, pontuou a jornalista.

Diante do que se vê em Goiás, Fabiana Pulcineli acredita que seria muito perigoso permitir a pesada mão da política se metendo em definições tão sérias para o serviço público, para a democracia.

Leia o post original clicando aqui

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.