Fernando Krebs propõe suspensão condicional de processo movido contra blogueiro


Proposta foi feita pelo promotor de Justiça em audiência na 1ª Vara Criminal dos crimes apenados com detenção em sede de ação criminal movida contra o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento.

0

O promotor de Justiça Fernando Krebs, do Ministério Público de Goiás, propôs a suspensão condicional da ação penal que move contra o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento, editor do Blog do Cleuber Carlos. A proposta foi feita durante audiência realizada na 1ª Vara Criminal dos Crimes apenas com Detenção e Crimes de Trânsito de Goiânia, na tarde da última terça-feira, 20.

Em 2016, o Ministério Público de Goiás denunciou o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento pelos crimes de difamação e injúria (art. 139 e 140), todos  do Código Penal Brasileiro, praticados contra o Promotor de Justiça Fernando A. Krebs.

Na denúncia apresentada à Justiça, o Ministério Público narra que o denunciado, utilizando de recursos tecnológicos de grande amplitude e alcance, injuriou o promotor, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro em razão de suas funções, além de imputar-lhe fato ofensivo sob as mesmas razões.

Na época, Cleuber Carlos publicou artigo em que dizia que o Promotor Fernando Krebs seria candidato a deputado pelo PMDB. Para o MP-GO, o blogueiro tinha plena consciência de que Krebs não era candidato e o artigo publicado tinha o único objetivo de difamar o promotor.

Na audiência de ontem, Fernando Krebs propôs que o processo seja suspenso por dois anos, desde que o acusado assuma o compromisso de comparecer mensalmente perante o juízo, a fim de justificar suas atividades e também se comprometa a comunicar à justiça qualquer mudança de endereço durante a suspensão do processo.

Fernando Krebs é representado no processo pelo advogado criminalista Alex Neder.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.