Fernando Krebs vê avanços na indicação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça


Titular da 57ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Goiás, Krebs é um dos mais atuantes membros do MP goiano no combate à corrupção

0

O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Goiás, vê como positiva a indicação do Juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro. O Juiz titular da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que se notabilizou pela condução das ações da Lava Jato na primeira instância da justiça federal, aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para conduzir as ações de um super ministério a partir de janeiro do próximo ano.

Para Fernando Krebs, a experiência de Sérgio Moro, aliada a sua determinação e saber jurídico, deve contribuir para consolidar ações efetivas contra o crime organizado e à corrupção. Para o promotor, Moro tem a confiança das instituições e da população brasileira, condições que favorecem a implantação de medidas que poderão impactar de forma macro e positiva o combate ao crime no Brasil.

“Sérgio Moro é muito competente, muito capaz, tem muita experiência, tem interlocução na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e tem conhecimento da legislação brasileira para fazer as alterações que precisam ser feitas, permitindo que o aparato estatal consiga, de forma eficiente, combater a criminalidade em todas as suas nuances”, frisa.

A pasta reservada ao juiz da Lava Jato deve somar as estruturas da Justiça, Segurança Pública (inclusive a Polícia Federal), Transparência e Controladoria-Geral da União, além do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), este último hoje ligado ao ministério da Fazenda.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.