Os gastos com propaganda e noticiário do Governo de Goiás tiveram uma redução significativa no primeiro ano do democrata Ronaldo Caiado à frente do executivo goiano. Em 2018, os gastos do Governo de José Eliton com essa rubrica chegou a R$ 70,7 milhões. Já em 2019, Caiado dispensou apenas RR$ 17,4 milhões para divulgação das ações do seu governo. A redução, em relação ao último ano do tucanato, foi de 75%.
A queda brusca no gasto com propaganda e noticiário reflete o esforço do Governo Caiado para o reequilíbrio das contas públicas estaduais, deterioradas por uma gestão fiscal fracassada do governo tucano que administrou Goiás por quatro mandatos, desde 1999.
O ex-governador Marconi Perillo inaugurou, em 2012, no auge da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, ação que investigou um dos maiores esquemas de corrupção já visto no Estado, uma política de comunicação que ampliou substancialmente os gastos com propaganda no estado. Naquele ano, Perillo gastou incríveis R$ 172,3 milhões com publicidade. Em 2011, primeiro ano do seu terceiro mandato como governador de Goiás, o tucano havia gasto R$ 78 milhões em propagandas.
Em sete anos de governo, Marconi Perillo gastou mais de R$ 1 bilhão em propagandas e noticiários em Goiás. Recentemente, denúncias do Ministério Público de Goiás levaram a Polícia Civil instaurar inquérito para apurar a existência de uma suposta rede de blogs e sites mantidos com recursos públicos para a prática de divulgação de fake news durante os governos do tucano. O MP-GO acredita que esses canais eram pagos pelo governo da época para atacarem a reputação dos adversários de Perillo e ao mesmo tempo divulgarem notícias enaltecendo o governo.