Entre em contato

Política

Goianos se mostram decepcionados com Ronaldo Caiado, que teria
abandonado a oposição em Goiás.

Publicado

on

O sentimento geral entre os goianos que votaram em Ronaldo Caiado (DEM) e o elegeram Senador em outubro próximo passado, é de decepção. Segundo seus eleitores, a grande maioria de oposição ao atual governo do estado, Caiado tem abandonado as causas locais, que são grandes, priorizando a oposição ferrenha ao governo Dilma, do PT.

Para essa turma goiana, ao preferir participar das manifestações lá na av. Paulista, em São Paulo, Caiado desprestigia seus eleitores, que acreditaram no seu discurso de oposição ao Governo Marconi Perillo. Ademais, dizem os goianos, os malfeitos de Dilma, que tanta veemência tem merecido de Caiado, são os mesmos cometidos pelo governo goiano, que, no entanto, tem sido poupado pelo Senador.

Os eleitores goianos que levaram Caiado ao Senado são unânimes em afirmar que o democrata deveria dispensar o mesmo tratamento, que tem dispensado ao Governo Dilma, ao Governo de Marconi Perillo, que também é acusado de praticar as famigeradas “pedaladas fiscais” em Goiás, algo na ordem de R$ 1,4 bilhão. Há que se observar que, proporcionalmente aos orçamentos anuais das duas instituições, Estado e União, as “pedaladas” de Marconi Perillo representam o dobro das “pedaladas” de Dilma Roussef.

Outra queixa dos goianos, especialmente dos servidores públicos do estado que votaram em Caiado, é que o Senador assiste passivamente as medidas de arrocho implantadas pelo Governo Perillo contra o funcionalismo, que tem cortado direitos e reduzido salários: “não se tem visto uma movimentação do Senador, mínima que seja, contra esse absurdo que Marconi pratica aqui no Estado”, diz um servidor público decepcionado com o silêncio do Senador Caiado.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.