Metrobus: Governo de Goiás reage mal à reportagem do Jornal O Popular e divulga nota “repelindo” a matéria


Agindo como o grande anunciante insatisfeito com a notícia, assessoria de imprensa do governador de Goiás emite nota expondo toda contrariedade com a matéria veiculada

0

Do alto dos mais de R$ 1 bilhão gastos em propaganda e noticiário desde 2011, o Governo de Goiás sente-se no direito de se manifestar publicamente contra matéria veiculada no jornal O Popular, na qual o jornalista Vandré Abreu discorre sobre o uso político da empresa pública Metrobus.

Na reportagem, divulgada ontem, 2, o jornalista diz que o prejuízo de R$ 28,77 milhões, experimentado pela empresa em 2017, é improvável para uma companhia que detém contrato de concessão ativo desde 2008 da linha que é considerada a mais rentável da América Latina, que é o Eixo Anhanguera.

“Mas políticas públicas nos últimos 15 anos deixaram as contas para a Metrobus, o que causou a situação calamitosa, prejudicando usuários e complicando todo o sistema de transporte coletivo”, afirma O Popular.

Abespinhado, o Governo de Goiás preparou nota, que foi disparada para a imprensa e deve começar a ser publicada nas próximas horas, em que critica abertamente o veículo e a reportagem e chama de “maldosa” a afirmação do jornal.

“Repelimos com veemência e convicção, e com base na realidade, a manchete do jornal O Popular que afirma haver uso político da Metrobus Transporte Coletivo S.A. e do Eixo Anhanguera”, diz a nota, acrescentando que o Governo do Estado e o setor privado são parceiros na busca da solução definitiva para o Eixo Anhanguera.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.