Governo de Marconi Perillo gastou mais de R$ 160 milhões em propagandas em 2017


Valor representa mais de 1,3% da Receita Tributária do Estado e cerca de 16% do que foi gasto com investimentos no ano passado. O custo foi de R$ 24,60 por cada habitante de Goiás

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Mais um número do governo de Goiás surpreende. Os gastos com propaganda e noticiário, divulgados pelo Tribunal de Contas dos Estado de Goiás (TCE-GO), dão a dimensão do esforço midiático que o atual governo tucano, comandado por Marconi Perillo (PSDB), faz para que pareça que tudo funciona bem no Estado de Goiás.

Em 2017, o atual governo gastou incríveis R$ 167,3 milhões com propagandas e noticiários, o que representa cerca de 1,3% da receita com impostos arrecadados durante o ano. Desde 2011, primeiro ano do terceiro mandato de Marconi Perillo, o governo já gastou mais de R$ 1 bilhão em propagandas. Além de suas campanhas de publicidade, o governo de Goiás abastece uma grande quantidade de sites, blogs e perfis da internet para construir sua rede midiática de informações.

Apenas o Fundo de Comunicação do Estado (Fecom) foi responsável por distribuir mais de R$ 110 milhões em verbas para publicidade e propaganda. Parte desse dinheiro foi recebido por blogs, como o Goiás24Horas, que em três anos recebeu mais de R$ 500 mil em verbas públicas. O gasto com propaganda representa mais de 16% de tudo que foi gasto com investimentos no Estado.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

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