Governo de Marconi Perillo tira R$ 30 milhões do já pequeno orçamento da segurança pública

0

Nota publicada na coluna Giro do Jornal O Popular de hoje, 5, informa que o governo de Goiás, comandado por Marconi Perillo (PSDB), abriu créditos suplementares – o remanejamento de recursos alocados no orçamento do estado – para pagar convênios assumidos com prefeituras do interior goiano. De acordo com a nota, assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues, o governo vai tirar R$ 30 milhões da pasta da segurança pública para pagar tais compromissos.

A violência em Goiás cresceu assustadoramente nos últimos 20 anos, experimentando um aumento de 240% no período de 1999 a 2015. Com taxas de homicídios na casa de 44 mortes por cada grupo de 100 moradores, o estado de Goiás é o quinto mais violento do país, segundo o Mapa da Violência. Apesar disso, os investimentos em segurança pública feitos pelo atual governo são pífios, não superando a casa dos 1,51% do orçamento total do Estado. Ainda assim, Marconi Perillo tira do orçamento da segurança para outros fins.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Deixe um comentário