Ibope: Vanderlan Cardoso (PP) cresce 10% em um mês, chega a 28% e pode surpreender para o senado


Ex-prefeito de Senador Canedo foi o que mais oscilou positivamente, enquanto Marconi Perillo, Kajuru e Lucia Vânia oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa

0

O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), apresentou um crescimento surpreendente na disputa pelo Senado em Goiás e chegou a 28% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope. No último levantamento, realizado entre os dias 14 e 16 de agosto próximo passado, Vanderlan tinha 18% e estava 12 pontos atrás do primeiro colocado. Nos números divulgados hoje, 20, os quatro principais candidatos ao senado, Marconi Perillo (PSDB), com 29%; Lucia Vânia (PSB), com 26%; Jorge Kajuru (PRP), com 28%, e o próprio Vanderlan, também com 28%, estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3%, para mais ou para menos.

O crescimento de Cardoso pode ser explicado pela baixa rejeição do candidato, o que o faz o preferido do eleitor no quesito segundo voto. A 16 dias das eleições, o número de indecisos chega a 32%. Brancos e nulos somaram 15% no primeiro voto e 19% no segundo voto. Vale lembrar que nessa eleição o eleitor poderá votar duas vezes para senador, porém em candidatos diferentes.

Pelos números e pela tendência de crescimento verificado, Vanderlan Cardoso aparece com condições reais de ser o mais votado para o Senado em Goiás, desbancando Marconi Perillo e a atual senadora Lucia Vânia.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.