Imprensa nacional mostra situação degradante dos novos policiais goianos. Salário é disparado o menor do Brasil

0

O portal UOL divulgou na manhã de hoje, 22, matéria mostrando a dura rotina de sobrevivência dos novos policiais civis do Estado de Goiás. Com o título “Com salário de R$ 1.500,00, policiais novatos dormem em delegacias no interior de Goiás”, a matéria ressalta que os policiais não têm condições de se manterem com o baixo salário que recebem.

“Eu divido uma sala com outro colega. Outros três dormem em outra sala. Não temos privacidade. Os colchões foram dados por um outro colega, que já mora na cidade há mais tempo”, informa um dos entrevistados pela reportagem, que não divulgou o nome dos policiais para evitar retaliação por parte do governo de Goiás.

A reportagem mostra um mapa com o salário inicial dos policiais civis em cada estado brasileiro. Goiás é, disparadamente, o mais baixo de todos, chegando a ser 41% menor do que o salário pago aos PCs da Paraíba, o segundo menor do Brasil, e 83% menor do que é  pago ao Policial Civil do Distrito Federal.

“As condições de trabalho desses policiais são de total precariedade, muitos estão passando dificuldades materiais e há os que já desistiram e pediram exoneração do cargo”, afirmou a vice-presidente do Sindicato dos Policiais de Goiás.

Veja a íntegra da matéria publicada no portal UOL

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.