Iris corta mais de 40% dos comissionados na prefeitura de Goiânia

0

O número de comissionados na prefeitura de Goiânia caiu mais de 40% desde o início da gestão do prefeito Iris Rezende, se comparado ao número da gestão passada. Em dezembro de 2016, haviam 1.595 funcionários lotados em cargos em comissão no município de Goiânia. Em agosto deste ano, o número caiu para 941, uma diferença de 654 postos, o que representa diminuição de 41%. Os dados são da própria prefeitura e estão disponíveis no site da transparência municipal.

O corte do número de comissionados foi uma das ações adotadas pelo prefeito Iris Rezende para conter o déficit mensal de cerca de R$ 31 milhões que o município de Goiânia apresenta na sua relação receitas x despesas e que foi herdado da gestão passada. A redução do número de comissionados visa adequar as despesas da prefeitura à sua receita e permitir que a máquina pública continue operando. Apesar do gasto com pessoal estar longe do limite permitido pela constituição, no caso 54% da RCL, as despesas preocupam a administração municipal, já que a arrecadação do município caiu substancialmente nesses primeiros 8 meses de 2017.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.