Iris destrava obras do BRT em Goiânia e trabalhos recomeçam nos próximos dias


Burocracia emperrava a continuidade das obras do corredor que vai ligar o Terminal Isidoria, no setor Pedro Ludovico, ao Recanto do Bosque, região norte de Goiânia

0

Empenho e determinação do prefeito Iris Rezende foram fundamentais para que as obras do Bus Rapid Transit (BRT) pudessem ser retomadas em Goiânia. Ontem, 28 de fevereiro, a Prefeitura de Goiânia e o Consórcio responsável pela execução das obras firmaram acordo mediado pelo Ministério Público Federal (MPF) e acertaram a continuidade dos trabalhos para conclusão do trecho norte do BRT.

A Caixa Econômica Federal, como agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos, atuou como interveniente anuente no Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas partes envolvidas. Dessa forma, a obra já pode ser reiniciada, o que deve acontecer nos próximos dias. O prazo para a entrega do corredor é outubro de 2020.

Desde a paralisação das obras, ocorrida em junho do ano passado, o prefeito Iris Rezende mostrou-se incansável na busca de uma solução, já que a Prefeitura estava absolutamente adimplente com a contrapartida sob sua responsabilidade.

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.