Connect with us

Política

Iris Rezende determina medidas emergenciais para reparar danos causados pelas fortes chuvas que caíram na capital

O prefeito de Goiânia esteve hoje nos locais atingidos pela grande precipitação que se abateu ontem à tarde sobre a cidade e determinou a abertura de uma licitação emergencial para consertar os estragos provocados pelas chuvas torrenciais

Published

on

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, acompanhou pessoalmente na manhã de hoje, 22/01, os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a capital na tarde de ontem, 21, e determinou, de imediato, que sejam tomadas medidas emergenciais para restabelecer à normalidade nos locais que sofreram maiores danos em decorrência das fortes precipitações.

Entre as medidas, Iris Rezende determinou a imediata abertura de um processo licitatório emergencial para a reconstrução da ponte sobre o córrego Caveirinha, na divisa dos setores Finsocial e Jardim Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia.

Com relação à ponte da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, o local foi sinalizado e a Seinfra fará um diagnóstico para tomar as devidas providências. Uma equipe operacional está trabalhando na Avenida Gabriel Henrique, no Residencial Goiânia Viva. Com a chuva de ontem o Córrego transbordou e levou parte do muro de proteção da ponte. Hoje, equipe operacional da secretaria está na Avenida Gabriel Henrique, Residencial Goiânia Viva, trabalhando nos estragos provocados pela chuva.

O nível de precipitação naquela região de Goiânia na tarde da última terça-feira foi até cinco vezes maior do que o esperado em alguns locais. Choveu cerca de 91 mm na região Noroeste em apenas duas horas, quando o esperado era apenas 18mm. As fortes chuvas que caem em todo Brasil tem levado transtornos à população das várias cidades do país e devem prosseguir durante toda a semana.

Em Goiânia, a Defesa Civil e a Seinfra continuam monitorando e vistoriando os locais que sofreram alagamentos intensos para identificar os danos potenciais e está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população em geral.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator