Jorge Kajuru tenta constranger vereadores antes da votação do veto do prefeito a projeto do IPTU

0

Depois de dizer em rede nacional de televisão que 80% dos vereadores e Goiânia são lixo não reciclável, o vereador Jorge Kajuru, agindo de forma irresponsável e sem nenhuma prova fática do que afirma, disse que vereadores teriam vendido o voto pela manutenção do veto do prefeito ao projeto que impediu a cobrança parcelada do reajuste do IPTU em Goiânia.

O projeto de lei aprovado na Câmara, de autoria do vereador Elias Vaz, impediu que o IPTU continuasse sendo majorado pelo valor venal atualizado dos imóveis. Alegando uma renúncia de receitas na ordem de R$ 35 milhões, o prefeito Iris Rezende vetou integralmente o projeto que modificou a lei 9.704, de 2015.

De acordo com notícia publicada pelo Jornal Opção, Kajuru teria afirmado que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), estaria agindo diretamente, inclusive “comprando” parlamentares, para manutenção do veto ao projeto de lei que interrompeu a cobrança do IPTU de acordo com a lei de 2015.

O vereador, no entanto, não apresentou nenhuma prova do que disse e mais uma vez joga na lama a reputação da Câmara Municipal de Goiânia e de todos os vereadores da atual legislatura. Resta saber se a Casa vai aceitar passivamente os insultos praticados por um de seus membros.

Assista o vídeo em que Kajujru diz que 80% dos vereadores de Goiânia são lixo não recicláveis

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.