Jornal O Popular copia artigo de site marconista e divulga como sendo da sua redação

0

Num caso sem precedentes na imprensa goiana, o Jornal O Popular, o maior jornal do estado, publicou hoje, 6, na sua versão online, uma matéria originalmente publicada pelo site simpático ao governo de Goiás, Goiás24Horas. Sob o título “Site do PMDB terá que deletar postagens e pagar indenização de R$ 10 mil ao governador”, a notícia divulgada na página do Jornal O Popular fala da decisão do juiz Otacílio de Mesquita Zago, da 13ª Vara Cível de Goiânia, que condenou o site Goiás Real a retirar do ar postagens que supostamente teriam ferido a honra do governador Marconi Perillo.

A matéria publicada pelo O Popular é cópia fiel do que havia sido divulgado no site Goiás24Horas, uma mídia sabidamente simpática a Marconi Perillo e que, no ano passado, recebeu cerca de R$ 200 mil reais do governo de Goiás. Não é usual o jornal O Popular copiar matérias de blogs goianos e assinar como artigos da sua redação.

Confira as duas divulgações. A do Goiás 24 horas está neste link  e a do O Popular neste aqui 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.