Jornalista critica propagandas “mentirosas” do Governo de Goiás

0

A jornalista Fabiana Pulcinelli, do Jornal O Popular, o veículo impresso de maior circulação no Estado, criticou, em sua página no facebook, o que chamou de excessiva propaganda do Governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo. A crítica decorre da viralização de uma propaganda estrelada pelo personagem Nelson da Capitinga na campanha de 2014, em que o “caipira” diz que mesmo se não cair nem um pingo d´água vai ter abastecimento até 2025 graças a Marconi. Com a crise hídrica em Goiânia e região metropolitana, os internautas não perderam tempo em recuperar o vídeo, que hoje mostra-se propaganda absolutamente enganosa e mentirosa. 

“A viralização desse vídeo da campanha de 2014, em que Nerso da Capitinga diz que, mesmo se não cair nem um pingo d´água, vai ter abastecimento até 2025 graças a Marconi, serve de alerta para o governo goiano e sua excessiva propaganda, em vídeos, releases e mensagens nas redes sociais. Hoje é muito fácil recuperar esse material. E é muito fácil desmascarar inverdades ou exageros”, diz a jornalista.

De acordo com Pulcineli, “o efeito da propaganda fake é contrário: revolta ainda mais as pessoas. No caso de propaganda institucional, pior ainda. Gastam dinheiro público para desenhar um cenário que não é a realidade das pessoas. Isso duplica a indignação”, afirma.

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.