José Eliton mostra fragilidade e cai para terceiro na corrida ao Palácio das Esmeraldas


Pré-candidato da base tem baixa aceitação e aparece apenas em 3º na preferência do eleitor. Mesmo no exercício do mandato, tucano decepcionou na primeira pesquisa Grupom de intenção de voto para o governo de Goiás

0

A primeira pesquisa Grupom/Diário da Manhã trouxe pouca ou nenhuma surpresa na intenção de voto do eleitor goiano para o governo do Estado. Ronaldo Caiado (DEM) aparece isolado em primeiro lugar, com 40,2% da intenção de voto, seguido por Daniel Vilela (MDB) com 10,65% e José Eliton (PSDB), atual governador do Estado, com 9,8%.

Os números ratificam as previsões iniciais, inclusive de integrantes da base, de que José Eliton não emplacaria e que poderia ser substituído no decorrer do processo. Os partidos têm até 5 de agosto para definir o candidato.

Mesmo em campanha há cerca de três anos e sendo o principal coordenador do maior programa de incentivos aos municípios goianos, o Goiás na Frente, José Eliton não conseguiu alavancar sua candidatura. O terceiro lugar na preferência do eleitorado, segundo a pesquisa Grupom, mostra um candidato fraco, de baixo poder de aglutinação e cujo futuro deve ser mesmo a renúncia à pré-candidatura.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.