Entre em contato

Direito e Justiça

Juíza acusa Governo de Marconi Perillo de não cumprir sua parte no combate à violência

Publicado

on

A Juíza da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia, Dra. Stéfane Fiúza, disse hoje, 10/11, durante entrevista no Jornal Anhanguera 1ª Edição, que a “polícia prende, a justiça julga e condena, mas o Governo de Goiás não tem cumprido a sua parte, que é disponibilizar vagas para a internação de jovens infratores”. 13 menores infratores estão na iminência de serem colocados em liberdade, justamente porque não existem vagas disponíveis.

Segundo a magistrada, a falta de vagas para internação de delinquentes juvenis é recorrente e se arrasta desde 2011. Em 2012, o Governo de Goiás assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) em que se comprometia construir sete novas unidades de internação para atendimento a adolescentes infratores e reformar outras três unidades. O prazo venceu e nenhuma nova vaga foi aberta.

A Juíza lamenta que, diante da omissão do Governo de Marconi Perillo, a justiça seja obrigada a colocar esses jovens infratores em liberdade, penalizando toda a comunidade, já que os menores voltam a delinquir e passam a se sentir ainda mais seguros para o cometimento de crimes. “O Governo do estado precisa cumprir a sua parte”, cobrou.

O Governo de Perillo tem lançado mão de falácias recorrentes para eximir-se da culpa pelo grave quadro de violência que Goiás atravessa. Nas últimas campanhas de marketing, por exemplo, o Governo associa à legislação vigente a culpa pelo altos índices de criminalidade e não assume a sua responsabilidade no processo.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.