Justiça arquiva processo movido por Marconi Perillo contra blogueiro

0

O juiz titular da 8ª Vara Cível de Goiânia, Dr. Claudiney Alves de Melo, homologou por sentença o pedido de desistência do governador de Goiás, Marconi Perillo, quanto ao prosseguimento de ação movida pelo chefe do executivo goiano contra o blogueiro Cloves Reges. O pedido foi feito pela defesa do tucano depois que um pedido de antecipação de tutela foi negado pelo juiz da causa.

Na ação, Marconi Perillo alegava ter sofrido danos morais em virtude de artigo publicado neste blog e pedia, em caráter liminar, que a matéria fosse retirada do ar e o blogueiro impedido de citar seu nome. O juiz, no entanto, ao negar a liminar pretendida, entendeu que inexistiam elementos suficientes para conceder a tutela antecipada e salientou que o direito à liberdade de expressão, assegurado pela Constituição Federal, garantia a divulgação da matéria.

Reprovado pela justiça, Marconi peticionou ao juiz informando que não tinha mais interesse no feito, solicitando que fosse homologada a desistência e a concomitante extinção do processo, nos termos do que preceitua o artigo 485, inciso VIII, do código de Processo Civil.

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.