Justiça: Marconi Perillo perde mais uma para Cloves Reges


É a quarta derrota do governador Marconi Perillo em ações movidas contra o blogueiro

0

A justiça negou mais uma pretensão de Marconi Perillo, que por meio de ação de indenização por dano moral pretendia impor ao editor do Blog Opinando, Cloves Reges Maia, a imediata exclusão de publicações que se encontram em seu perfil da rede social Twitter, bem como a exclusão dos compartilhamentos em outras redes sociais de qualquer matéria supostamente desfavorável a sua pessoa. Essa é a quarta vez que a justiça nega pedido nesse sentido de Marconi Perillo.

Na decisão, o juiz da 2ª Vara Cível de Goiânia, Átila Naves Amaral, pontua que a figura do agente político, em razão da atividade pública que exerce, está sujeita a críticas, comentários e avaliações, não raro muito contundentes. “É certo que, ao decidir-se pela militância política, o homem público aceita a inevitável ampliação da exposição da sua vida e de sua personalidade aos comentários e à valoração do público, em particular, dos seus adversários…” (STF, Relator Min. Sepúlveda Pertence, RTJ 169/323). Há, pois, de se ter uma maior tolerância às manifestações em geral quando dirigidas aos denominados “homens públicos”, sobretudo os governantes”, explica.

Assim, o magistrado entendeu que não se vislumbrou, com a necessária nitidez no tuíte atacado, o intuito criminoso de se macular a honra do autor nas aludidas publicações, inexistindo, deste modo, o perigo de dano ou resultado útil do processo, como sustentou o governador Marconi Perillo em seu pedido inicial, e indeferiu o pedido de tutela antecipada requerida pelo autor da ação.

Vejam, abaixo, os tuítes que motivaram mais um processo do governador de Goiás contra Cloves Reges.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.