Kajuru “compra” defesa de Marconi Perillo e ataca vereador que denunciou descaso na saúde estadual


O vereador do PRP partiu para ofensas morais contra o colega de parlamento municipal, numa desproporcional reação ao trabalho do vereador Paulo Daher (DEM) na CEI da Saúde Municipal

0

O vereador Jorge Kajuru (PRP) usou suas redes sociais para atacar o colega de parlamento, vereador Paulo Daher (DEM), vice-presidente da CEI da Saúde Municipal instalada na Câmara Municipal, que tem denunciado o descaso do governo de Goiás na área da saúde estadual, fato que, para o democrata, tem impactado negativamente na saúde municipal de Goiânia.

Em sua página no facebook, Kajuru, demonstrando descontrole total, usou uma série de adjetivos pejorativos contra Daher, permitindo inferir que estaria contrariado com a atuação do colega na CEI, que nas duas últimas sessões apresentou uma série de documentos que provam que Marconi Perillo teria sido omisso com a saúde no Estado.

De acordo com Paulo Daher, o ex-governador Marconi Perillo não teria aplicado o mínimo constitucional na área da saúde, que é de 12% da receita própria, além de não ter cumprido o que estabelece a Portaria 1.559/2008, que obrigava, desde aquele ano, o Estado a implantar 16 Complexos Reguladores Regionais nas diversas regiões de Goiás, o que não foi feito.

Além disso, Daher tem cobrado do Governo de Goiás a abertura dos hospitais do Estado para o atendimento de urgência e emergência, o que não ocorre desde 2012.

O democrata acredita que a ira de Kajuru contra a sua pessoa tem a ver com os apontamentos que fez na CEI contra o tucano e que isso pode ter contrariado o vereador do PRP, que nos últimos meses tem adotado um discurso mais ameno em relação a Perillo.

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.