Kajuru publica fake news contra Lucia Vânia e Justiça Eleitoral manda retirar do ar


O candidato ao senado pelo PRP teria publicado na sua conta no Twitter mensagem afirmando que a senadora do PSB seria ficha-suja, o que, segundo a justiça, não é verdade

0

O Juiz José Proto de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, determinou, em caráter liminar, que o candidato ao senado pelo PRP, vereador Jorge Kajuru, se abstenha de fazer postagens com conteúdo depreciativo referente a também candidata ao senado Lúcia Vânia Abrão, do PSB. O juiz determinou, ainda, que o Twitter Brasil Rede de Informação Ltda remova, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a mensagem postada no perfil do vereador.

De acordo com o juiz relator do processo no TRE-GO, é certo que a mensagem veiculada no perfil do representado Jorge Kajuru extrapola os limites da informação sobre a representante Lúcia Vânia, enquanto pessoa pública, trazendo insatisfação, já que afirma ser pré-candidata a cargo no Senado Federal pelo Estado de Goiás, o que revela, portanto, propósito de influenciar na disputa eleitoral.

Lucia Vânia alegou à justiça que Kajuru busca incutir no público que a mesma é “ficha-suja”, procurando denegrir sua imagem política e administrativa ao lhe imputar, criminosamente, a condição de inelegível, com o objetivo de influenciar o eleitorado para o próximo pleito.

Leiam a decisão na íntegra clicando aqui

 

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.