Entre em contato

Cidades

Lava Jato chega a Goiás: buscas são realizadas no
apartamento de Jayme Rincón, presidente da Agetop

Publicado

on

A Polícia Federal “visitou” ontem, 22/03, o apartamento do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, em São Paulo, onde, segundo notícia publicada no Jornal O Popular, assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli, moram os filhos de Rincón.

Segundo a reportagem, as investigações apontam que o motorista de Jayme e policial militar de Goiás, Sergio Rodrigues de Souza Vaz, falecido em 31 de janeiro, aparece em lista que indicaria recebimento de pagamentos efetuados por ordem de Ricardo Ferraz, diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, responsável por obras do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia.

O juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato, fundamentou o mandado de busca e apreensão em planilhas apreendidas em outras fases da operação que relata a entrega de R$ 1 milhão em espécie a Sergio Vaz, que tinha como apelido “Padeiro”, no dia 22 de outubro de 2014. A ordem era para entrega do dinheiro no endereço do apartamento de Jayme Rincón. Também há registro na planilha de dois celulares que estavam no nome de Sérgio.

Jayme Rincón é o braço direito do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e esteve cotado para ser o candidato do partido à eleição para prefeito de Goiânia. Entretanto, investigação do MP-GO, que descobriu um grande esquema de corrupção na Agetop, acabou frustrando o projeto político de Rincón. A Lava Jato suspeita que a quantia, supostamente repassada a Jayme Rincón, possa ter irrigado a campanha vitoriosa de Marconi Perillo em 2014, já que a data indicada na planilha coincide com o segundo turno das eleições daquele ano.

São estreitas as relações da empreiteria Odebrecht e o Governo de Goiás. A subsidiária Odebrecht Ambiental mantém contrato com o governo goiano por intermédio da Saneago. A empresa é a responsável pela captação e tratamento de esgoto nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde e Jataí, e espera faturar até 2,5 bilhões com a execução do contrato. Já a Odebrecht Óleo e Gás doou, regularmente, R$ 1 milhão para a campanha de Perillo em 2014.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.