Marconi Perillo deve comparecer à CEI da Saúde na próxima sexta-feira, 20


O ex-governador foi convocado por requerimento do vereador Paulo Daher (DEM) e o objetivo é ouvi-lo quanto a falta de investimentos na área da saúde que impactaram a saúde municipal de Goiânia

0

O ex-governador de Goiás Marconi Perilo (PSDB) deve comparecer à Comissão Especial de Investigação (CEI), da Câmara Municipal de Goiânia, na próxima sexta-feira, 20. O requerimento de convocação, aprovado pela maioria dos integrantes da comissão, é de autoria do vereador Paulo Daher (DEM). A reunião está marcada para às 8:30h, na sala da comissão.

De acordo com Paulo Daher, Marconi Perillo deve esclarecer à comissão por que não investiu o mínimo constitucional na área da saúde nos últimos anos do seu governo. Relatório da área técnica do Tribunal de Contas do Estado mostra que mais de R$ 700 milhões deixaram de ser aplicados em ações e serviços públicos de saúde entre 2014 e 2016.

Ainda de acordo com o TCE-Go., os repasses para as organizações sociais que administram os hospitais públicos de Goiás receberam cerca de 40% de tudo que foi investido na área da saúde no período levantado. Cerca de 60% do que foi repassado às OSs, no entanto, foram para o pagamento de salários de dirigentes e funcionários.

Para Daher, a falta de investimentos na saúde pelo governo de Goiás e o não cumprimento de metas constitucionais estabelecidas para a saúde impactaram negativamente na prestação dos serviços de saúde na Capital, que sofre uma grande demanda nas suas unidades, sobretudo pela falta de hospitais regionais no Estado e a forma restritiva de atendimento praticado pelas OSs.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.