Marconi Perillo é o campeão em seguidores falsos no Twitter. Apenas 34% dos seus amigos seriam verdadeiros


Segundo o aplicativo Twitter Audit, 110,5 mil seguidores do governador de Goiás na rede social Twitter são falsos, o que representa 66% dos quase 168 mil "amigos" do político

0

No último domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, levou ao ar uma reportagem em que levantou a questão dos perfis falsos nas redes sociais. Para ilustrar a matéria, o Fantástico comparou o perfil do presidente americano no twitter e apontou que 31% dos mais de 48 milhões de seguidores de Donald Trump são fakes.

Em Goiás, no entanto, temos um caso ainda mais escandaloso. O perfil oficial do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que é considerado por muitos como o mais influente nas redes sociais no Estado, tem 168 mil seguidores e apenas 34% desse total seriam verdadeiros, segundo auditagem feita pelo aplicativo Twitter Audit.

Cerca de 110,5 mil amigos de Marconi Perillo no Twitter são considerados fakes, o que abre suspeita de que seriam produtos de programas robôs, um subterfúgio que algumas pessoas usam para conseguir seguidores no microblog e impressionar seus amigos reais.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.