Marconi Perillo estaria preparando abertura de rádio em Goiânia


Segundo informações, o ex-governador de Goiás deve abrir, até fevereiro próximo, a rádio BandNewsFM em Goiânia. A frequência seria de Itaberaí, mas teria sua potência aumentada para que o sinal cubra a Capital

0

Segundo informações recebida pelo Blog, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), estaria trabalhando a abertura de uma rádio em Goiânia para transmissão de notícias 24 horas por dia. De acordo com essa fonte, Perillo teria acertado com a BandNewsFM, uma rede de rádio jornalística brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Pelo que foi informado, a concessão pertenceria a uma rádio de Itaberaí, cidade a 90 km a oeste de Goiânia, e teria sua potência aumentada para que o sinal cubra a Capital e região metropolitana.

Desde outubro próximo passado, quando deixou a carceragem da Polícia Federal em Goiânia, onde ficou preso por cerca de 24 horas em decorrência de mandado do juíz da 11ª Vara Federal de Goiás expedido no curso da Operação Cash Delivery, deflagrada pelo MPF e PF, Marconi não foi mais visto na Capital. As notícias são de que se mudou para São Paulo, onde estaria prestando serviços na área de consultoria para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

O tucano, quatro vezes governador de Goiás, foi apenas o 5º colocado nas eleições passadas para o Senado. Pesam sobre ele uma série de acusações da prática de corrupção e caixa 2 em campanhas para o governo em 2010 e 2014.

No âmbito estadual, o Ministério Público o acusa de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e o acionou por improbidade administrativa em duas ações cíveis e uma criminal pelo não cumprimento dos índices constitucionais da saúde e educação.

Já o governo de transição de Ronaldo Caiado alega que o Estado vive situação de penúria fiscal e financeira, o que seria fruto da má gestão do ex-governador Marconi Perillo ao longo dos últimos anos à frente do executivo goiano.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.