Marconi Perillo não comparece ao desfile de 7 de setembro em Goiânia

0

A falta de água em mais de 80 bairros de Goiânia e sua má avaliação junto ao eleitorado goianiense podem ter sido alguns dos motivos que contribuíram para que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), não comparecesse ao tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro em comemoração do dia da independência do Brasil. O deputado José Vitti (PSDB), que deve assumir o governo interinamente nesta quinta-feira, representou o governador na festa que aconteceu na manhã de hoje, 7, na Avenida Tocantins, no centro de Goiânia.

A falta de água nas torneiras de diversos bairros de Goiânia, fruto da estiagem e da falta de planejamento e ação do governo de Goiás, que vem adiando ano após ano o início da operação do sistema de captação e tratamento de água do Ribeirão João Leite, o chamado sistema produtor Mauro Borges, tem causado indignação na população da região metropolitana de Goiânia e de outras cidades vizinhas, como Anápolis, que também estaria enfrentando o racionamento de água. É possível que o governador tenha avaliado o risco de sofrer retaliação da população, caso comparecesse ao desfile dessa manhã.

Assim como Marconi Perillo, o vice-governador, José Eliton, que nos últimos dias assumiu estar em campanha para o governo em 2018, também não apareceu. Já o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (PMDB), chegou cedo para prestigiar o desfile e foi recebido com muito carinho pelo grande público presente no evento.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.