Marconi Perillo (PSDB) é convocado para prestar esclarecimentos à CEI da Saúde na Câmara Municipal


O tucano será chamado para explicar, entre outros, a não aplicação do mínimo constitucional na área da saúde desde 2014. Além disso, a comissão deve buscar esclarecimentos sobre os repasses para as OSs da saúde estadual

0

Por requerimento proposto pelo vereador Paulo Daher (DEM) e aprovado pela maioria dos seus integrantes na manhã de hoje, 13, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) deverá comparecer à Comissão Especial da Saúde Municipal, instalada na Câmara Municipal de Goiânia. A data e o horário ainda serão definidos. A vereadora doutora Cristina, do mesmo partido de Perillo, votou contra a convocação.

De acordo com o autor da proposta, a gestão da saúde no Brasil é tripartite, ou seja, é feita pelos governos municipal, estadual e federal e por isso mesmo é natural que o ex-governador, que esteve há quase 20 anos no comando do Estado, compareça à CEI para explicar pontos específicos da sua gestão na área da saúde.

Entre os pontos que devem ser arguidos a Marconi Perillo, o vereador diz que a comissão procurará explicações para a não construção de hospitais regionais no Estado, a não aplicação do mínimo constitucional na saúde, como foi apontado em auditoria do TCE-Go e também falar da correta aplicação dos recursos destinados às organizações sociais que administram hospitais públicos em Goiás.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Deixe um comentário