Marconi Perillo vai à CEI da Saúde da Câmara Municipal e não esclarece baixo investimento na saúde


Ex-governador foi convidado pelos vereadores para esclarecer a relação que a má gestão da saúde estadual tem causado à saúde nos municípios do Estado

0

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) esteve hoje, 20, na Câmara Municipal de Goiânia, onde foi ouvido na Comissão Especial de Inquérito da Saúde. O convite foi feito pelo vereador Paulo Daher (DEM). Questões cruciais e que impactaram negativamente a saúde de Goiânia, no entanto, não foram respondidas.

Desde a transferência da gestão dos hospitais públicos estaduais para as Organizações Sociais o atendimento de urgência e emergências nessas unidades caíram substancialmente. Com isso, a população goianiense e de outros municípios foram obrigados a procurar atendimento nos Cais e Ciams da Capital, resultando no aumento considerável da demanda por serviços de saúde nas unidades minicipais.

Outro ponto apontado pelo vereador Paulo Daher foi o baixo investimento na área da saúde. Em 6 anos, o governo de Marconi Perillo investiu apenas 0,75% da receita total do Estado em saúde. Já o cumprimento dos índices estabelecidos pela Lei Complementar 141/2012, de aplicação mínima de 12% da arrecadação com tributos na área da saúde do Estado não teria sido alcançado por Marconi Perillo, conforme aponta auditoria técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.