Medida tomada pelo prefeito Iris Rezende vai colocar Goiânia entre as cinco cidades brasileiras com melhor sinal de internet

0

Decreto assinado hoje, 29, pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, vai colocar Goiânia entre as cinco cidades do Brasil com melhor sinal de internet. Atendendo uma reivindicação antiga das operadoras de telefonia móvel do país, o decreto vai simplificar a emissão de licenças para a instalação de antenas de celular na cidade e vai permitir que todo o processo, que antes durava até um ano, seja finalizado em até 30 dias.

“Eu valorizo muito esta maravilha que é a evolução na tecnologia e comunicação, principalmente para que possamos tirar a cidade desse atraso em todas as áreas”, destacou o prefeito durante a assinatura do documento. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (Abrintel), Lourenço Pinto Coelho, o documento dará um respaldo maior aos investidores da área de telefonia e, com isso, o número de torres deve quase dobrar em Goiânia e chegar a 550, com a construção de mais 250 unidades.

A meta é colocar Goiânia entre as cinco cidades do Brasil em agilidade e transparência no sinal de celular e internet já nos próximos dois anos.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Deixe um comentário